Vídeo: PRF recupera carreta roubada na BR-267 em Nova Alvorada do Sul

Motorista proprietário do veículo estava em cativeiro e foi liberado

Da Redação


Um homem foi preso nesta quarta-feira (4), com uma carreta roubada na BR-267 em Nova Alvorada do Sul. Ele foi abordado por policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no km 240.

Segundo informações policiais, o motorista trafegava com uma Scania/R 440, atrelada a um semirreboque, ambos com placas de Inhapim (MG), quando foi abordado. Na entrevista ele demonstrou nervosismo excessivo e informou que iria carregar madeira em Maracaju, mas não soube dar mais detalhes sobre o suposto frete.

Aos policiais ele também informou que após divulgar seu currículo em suas redes sociais, foi contatado por um indivíduo que não se identificou, e que lhe contratou para fazer o frete até Maracaju, pois o motorista da carreta se encontrava com Covid-19.

Inicialmente o motorista disse que havia pego o veículo em Presidente Prudente (SP), aceitando o trabalho por R$ 300 a diária. Mas mudou a versão dizendo que pegou a carreta em Belfort Roxo (RJ) de um desconhecido e para as despesas da viagem o tal indivíduo que lhe contratou fazia transferências através de PIX.

 

Desconfiados de um possível ilícito, os policiais realizaram diligências no sentido de contatar o proprietário ou parentes próximos para a confirmação dos relatos do motorista abordado.

A esposa do proprietário do caminhão disse desconhecer o motorista que conduzia a carreta e que seu marido carregaria gesso no Rio de Janeiro e retornaria com destino a Minas Gerais, entretanto, ele não atendia suas ligações desde terça-feira (3). Um boletim de ocorrência foi registrado em Inhapim (MG), sobre o roubo do veículo. O dono da carreta confirmou que havia sido vítima de roubo e que foi liberado do cativeiro.

O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Polícia de Nova Alvorada do Sul, onde o caso foi registrado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!